segunda-feira, 25 de maio de 2015

Lua de Mel – Maceió


E lá vamos nós!

Embarcamos em Guarulhos e chegamos a Maceió pela madrugada “não me recordo o horário mais rs” só sei que lá amanhece muito cedo, lá pelas 5 horas da manhã já está super claro isso quando não é antes das 5, em compensação a noite chega bem mas rápido.

Foram poucos dias, mas dias muito intensos e agradáveis, que com toda certeza deixaram saudades e o desejo de voltar e viajar sempre mais. Conheça um pouquinho da nossa aventura:

Hotel Trópico: Localizado na Praia de Ponta Verde, com boa infra estrutura, café da manhã com excelente variedade, ar condicionado silencioso, quartos limpos e uma piscina pequena na cobertura.
Nosso quarto estava todo decorado para Lua de Mel, como fechamos pela agência de Turismo da nossa amiga e madrinha, ela já havia combinado tudo com o Hotel. Possui uma excelente localização perto da praia, de bares, restaurantes, supermercados e igreja.

1º dia: City Tour e Praia do Francês (inclusos em nosso pacote): Nosso primeiro passeio saiu às 9 da manhã depois do café, fizemos o city tour, com direito a parada no Mirante São Gonçalo e na Comedoria (tipo um shopping) com lojas de artesanato e praça de alimentação.
Tirando essas duas paradas, você não desce do ônibus e mal da para fotografar os pontos turísticos. O ideal mesmo seria fazer de carro e ir parando nos pontos mais interessantes.
Praia do Francês: Tirando a cor da água que é linda não tem nada de mais, como disse Daniel é uma Caraguá (praia da nossa região) melhorada.
A noite nosso jantar para variar foi pizza, numa pizzaria pertinho do Hotel, com uma decoração linda e uma pizza ótima =)

2º dia: Praia do Gunga, Falésias e Visita a Vila das Rendeiras: O segundo dia saímos as 8 do Hotel, destino Praia do Gunga,  antes é claro café da manhã com direito a Tapioca.
A praia é incrível, logo que chegamos a guia nos pediu para fotografarmos a paisagem que iria mudar totalmente até a hora da saída, conforme a maré sobe muda muito mesmo. A praia tem uma parte, com águas calmas, rasas e tranquilas e outra com águas mais agitadas e profundas, rodeada por coqueiros (fica dentro da propriedade do dono da Sococo), nem por isso a água de coco é mais barata. Fizemos um passeio de buggy, muito emocionante como diria Barbosa em Piratas no Caribe: "sentindo os salpicos do mar". Primeira parada: Falésias, gente é lindoooo são paredões imensos de areia colorida (de acordo com o guia tem propriedades medicinais). Fizemos um mini ensaio fotográfico em 5 minutos e ficou show, eu que trabalhei algum tempo com fotografia confesso achei o fotógrafo ótimo para conseguir com um tempo limitado fotos tão bacanas. A segunda parada do passeio de buggy foi em uma Laguna, como é revigorante tomar um banho gelado de água doce, parece um oásis.
No final da tarde passamos pela Vila das Rendeiras, que trabalho lindo. é uma vila inteira de artesãos, todos trabalham inclusive os homens, as salas das casas se transformam nas lojinhas, os preços são acessíveis e muito bem feitos. É claro que não resistimos e trouxemos vários presentinhos para a casa nova: relógio de parede e porta chaves de sementes, jogo americano, bate mão e tolhas de rosto de renda filé, uma colcha que acabou virando manta de sofá no inverno e uma bolsa que trouxe de presente para minha mãe.
A noite participamos da Missa na Paróquia de São Pedro, que fica praticamente ao lado do Hotel e depois fomos curtir a noite no Kanoa Beach, um quiosque super badalado a beira mar, lá a noite começa cedo.

3º dia: Maragogi: Saída 5 horas da matina??? Poxa são férias, não dá para sair às 10? Não senhora!
É que para pegar a maré baixa e conseguir visitar as piscinas naturais tem que chegar bem cedo e do hotel onde estávamos até Maragogi eram quase 3 horas de viagem, isso mesmo 3 horas =/
Mas vale a pena cada minuto mais cedo que levantamos da cama, é simplesmente maravilhoso, e como diziam os guias: “Maragogi é considerado o Caribe Brasileiro” – leia com sotaque, e faz jus porque é perfeito!
Ficamos em um complexo de apoio muito legal eu chamaria de "mini resort", fomos recebidos com um copo de suco de goiaba geladinho, o lugar tem piscina, várias duchas, restaurante, lojinha de conveniência, banheiro e o pessoal responsável pelos passeios de catamarã até as piscinas naturais.
Piscinas Naturais: genteee a pobre aqui não sabe nadar e nem o marido e o medo até chegar no catamarã você tem que entrar no meio do mar rs (sorte que a maré tava baixa) o passeio é incrível e demos muita sorte tem gente que não consegue ver muita coisa porque a tábua das mares não ajuda.
É uma emoção muito grande você andar no meio dos peixes, fizemos uma sessão de fotos aquáticas também, mas como não conseguia mergulhar ficaram uó kkkk.
Na volta almoçamos no restaurante que tem uma variedade legal de pratos típicos muito bem feitos, e descansamos um pouco no redário #queroumdesseemcasa.

4º dia: Praia de Ponta Verde: Último dia, ahhh já está acabando =(
Tomamos um café bem caprichado e saímos para passear na praia perto do hotel – Praia de Ponta Verde, com a maré baixa pode se caminhar até o Farol, a cor da água é incrível. Voltamos ao hotel, arrumamos as malas e saímos para almoçar, como era segunda feira e maio não é alta temporada alguns restaurantes da orla estavam fechados, encontramos um de frente para o mar “Camarão Pimenta”, nosso almoço foi o famoso Chiclê de Camarão, um escondidinho de camarão rosa, com um purê delicioso e muito queijo #superrecomendo.

De volta ao Hotel, fizemos o check-out e tomamos um café no Café Shop e aguardamos a van para nos levar ao “Aeróshopping de Maceió”, estou escrevendo com sotaque rs.

Um pouquinho de turbulência e enfim, Guarulhos! Nossos padrinhos queridos Lessandro e Dani já estavam nos aguardando, destino: CASAAA!!!

Viajar é bom demais, voltar é ainda melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?!? Deixe seu comentário!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...